Ford revelou uma versão de edição especial do supercarro da GT para comemorar o 55º aniversário da famosa vitória da empresa na corrida de 24 Hours of Le Mans de 1966.
A Ford GT Heritage Edition recebe um capô de fibra de carbono nu, uma pintura vermelha e um acabamento de tinta branca congelada. O pacote é concluído com um conjunto de rodas de liga leve de 20 polegadas de ouro, pinças de freio vermelho Brembo e o número de corrida “98” do clássico GT40, vencedor do GT40, ambientado em um round de fibra de carbono exposto.
Melhores supercarros 2022
No interior, o binnacle de instrumento da GT Heritage Edition, a atração principal e o volante foram cortados em Alcântara preto, e há um novo par de shifters vermelhos anodizados montados na coluna de direção. Os assentos esportivos do supercarro também foram aparados em Alcântara vermelha e há um número de corrida fantasmado único em cada um dos cartões de portas do carro.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Os compradores também podem aproveitar a especificação da edição especial GT com o pacote de atualização do Heritage da Ford, que adiciona pinças de freio pretas Brembo e trocam as rodas de liga de liga convencionais do carro para um conjunto de substituições de fibra de carbono de 20 polegadas.
A GT Heritage Edition é alimentada pelo mesmo motor V6 de 3,5 litros com turbo duplo que o supercarro convencional recentemente aprimorado. O trem de força desenvolve 651bhp e envia unidade para as rodas traseiras por meio de uma caixa de engrenagens de dupla embreagem de sete marchas.
A produção da Ford GT Heritage Edition será limitada a apenas 50 exemplos em todo o mundo, o que significa que não mais do que nove unidades chegarão ao Reino Unido.
No entanto, a Ford já alocou todos os 1.150 GTs devido à produção entre agora e 2022. Portanto, desde que seu nome já esteja no livro de pedidos da empresa – e seu aplicativo foi aprovado – você pode entrar em contato com a Ford para especificar o pacote Heritage Edition por uma taxa adicional. A Ford ainda não confirmou os preços do modelo comemorativo. As primeiras entregas esperadas para chegar no início de 2021, antes de a Ford puxar o supercarro do mercado em 2022.
A Ford também lançou um novo pacote gráfico, que foi projetado em colaboração com a Multimatic, a empresa que lida com a produção do GT. A libré destaca os principais elementos de estilo do supercarro – como seus dutos de resfriamento, contrafortes e canais aero – e serão aplicados a apenas 40 GTs entre agora e o final da produção do modelo em 2022.
Confira alguns dos nossos momentos favoritos do automobilismo aqui …