que a incerteza associada ao Brexit está causando menos investimento na indústria automotiva do Reino Unido, o órgão comercial da indústria, informou a Sociedade de fabricantes e comerciantes de motor.
Falando ao Comitê do Tesouro, o executivo -chefe da SMMT, Mike Hawes, disse que o investimento provavelmente cairá este ano. “Estamos montando os dados da melhor maneira possível. Mas sinto certamente que o valor investido nos últimos 12 meses não será tão alto quanto o anterior, dois, três anos. ”
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Automóveis mais vendidos para comprar agora
De acordo com o SMMT 2016 Automotive Sustainability Report, a indústria automotiva investiu 2,5 bilhões de libras em pesquisa e desenvolvimento em 2015, um aumento de 8,7 % em relação ao ano anterior.
O SMMT relatou anteriormente que o ano passado foi um novo ano recorde para registros de automóveis, com quase 2,7 milhões de novos automóveis registrados. Desde então, manifestou suas preocupações de que novos registros de automóveis provavelmente cairão de 5 a 6 % este ano.
• Os preços do automóvel do Reino Unido podem aumentar em 1.500 libras pós-Brexit
Hawes disse que até que os futuros acordos comerciais do Reino Unido se tornem mais claros, as empresas automotivas estão menos dispostas a investir. “Certianly, acredito que as empresas estão pelo menos sentadas em suas mãos … até que haja um pouco mais de clareza”.
Para fornecer alguma direção à perspectiva do Reino Unido após o Brexit, a primeira-ministra Theresa May anunciou recentemente uma nova estratégia industrial moderna. Ela prometeu que o governo investirá 4,7 bilhões de libras em 2021 em P&D para ajudar a realizar sua competitividade uma vez fora da UE, juntamente com investimentos em infraestrutura de transporte e ensino superior.
Nem todas as montadoras têm investimentos congelados, no entanto. Nissan e Aston Martin anunciaram recentemente planos de construir novos automóveis no Reino Unido. A Nissan planeja aumentar a produção em seu local de Sunderland depois de confirmar que o local construirá o novo Qashqai e X-Trail. A Aston Martin confirmou recentemente que construirá seu novo crossover DBX em St Atans, no País de Gales.
• Renascimento fantástico de Aston Martin
No entanto, Hawes acredita que mais garantias do governo serão necessárias se as empresas se comprometeram a investir no Reino Unido. “Se o governo puder dar algum tipo de garantia de que analisará esse tipo de escala de tempo para dar tanta certeza possível em determinados momentos, isso será muito melhor recebido”.
Vídeos relacionados da Autóvia
Porsche 718 Cayman GT4 RS: “O melhor automóvel que eu já dirigi” – Auto Express
vídeo reproduzido
Porsche 718 Cayman GT4 RS: “O melhor automóvel que eu já dirigi” – Auto Express
21/03/22
Lotus Elise S1 Review: Este pode ser o melhor …
28/01/22
Novo BMW I4 M50 Revisão: Quão divertido é um …
13/10/21
NOVO 2021 VAUXHALL ASTRA WALKAROUND: O automóvel para …
01/09/21
2021 Revisão do desafio do zagueiro do jogador: plano …
06/08/21
Os melhores novos automóveis que você pode comprar em 2021: Auto …
05/07/21
Qual será a perspectiva da indústria automotiva do Reino Unido após o Brexit? Conte -nos seus pensamentos nos comentários abaixo …