que as seguradoras estão alertando os motoristas a serem vigilantes ao tirar apólices de seguro de automóvel, pois o número de “corretores fantasmas” fraudulentos que operam no Reino Unido está em ascensão.
Os corretores fantasmas geralmente têm como alvo pessoas por meio de anúncios em mídias sociais e mecanismos de pesquisa na Internet, que parecem oferecer apólices de seguro de automóvel totalmente abrangentes a preços massivamente descontados.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Como se manter protegido contra golpes de seguro de automóvel
Mas as políticas que eles oferecem serão fraudulentas, com os corretores fornecendo seguro falso por meio de um dos três métodos. Eles simplesmente forjarão um certificado de seguro; Falsifique os detalhes do motorista para obter cobertura de baixo custo; ou pague por uma política genuína usando pagamentos mensais para obter um certificado para o cliente, antes de cancelar imediatamente a política. Qualquer que seja o método usado, a vítima é deixada acreditando que está segurada quando não estão.
Os investigadores de fraude de seguros lançaram mais de 2.300 novos casos em 2019, revelou a investigação, com a polícia afirmando que as vítimas perdem uma média de 1.209 libras em cada incidente. Os consumidores são aconselhados a suspeitar de cotações de seguro que são tão de baixo custo que parecem boas demais para serem verdadeiras.
Embora a escala exata do golpe não seja conhecida, a maior seguradora da Grã -Bretanha Aviva detectou 3.100 pedidos de seguro de automóvel com links para políticas falsas no ano passado e está analisando mais 4.000 casos em potencial, de acordo com uma investigação do The Times.