Skoda está pensando muito com seus planos de SUV. Impatível pelo sucesso descontrolado do Yeti – que se mostrou muito mais popular a cada ano porque foi lançado em 2009 – a marca tem dois modelos muito mais em andamento, atendendo a tipos muito diferentes de comprador.
O topo da lista de prioridades de Skoda é um SUV muito maior de sete lugares, visualizado por nossa imagem principal exclusiva, que será revelada no Salão Automóvel de Frankfurt de 2015.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Notícias e críticas Skoda
“Um sete lugares é a rota mais lógica do ponto de vista de nossos clientes”, disse o chefe de desenvolvimento Skoda, Dr. Frank Welsch. “Se fizermos SUVs, eles devem ser Skodas comuns, com muito espaço. A este respeito, um layout de 5+2 funciona perfeitamente. ”
Atualmente, a empresa possui uma fatia de quatro por cento do mercado na Europa e acredita que um modelo como esse ajudaria a aumentar essa participação. Mas esse carro também funcionaria em mercados cruciais como a China – e ajudaria a Skoda a aumentar as vendas anuais de cerca de 235.000 para sua meta de 500.000.
É provável que o Big Skoda seja o carro irmão da versão de produção do conceito VW CrossBlue e deve se basear na maior versão possível da plataforma MQB. Isso implica que se beneficiará dos motores de grupo VW de quatro cilindros mais recentes com economia de combustível e sistemas elétricos. Ele também terá uma bota tão grande quanto o VW Golf (cerca de 380 litros) com todos os sete assentos no lugar.