A China para proibir as vendas de automóveis a gasolina e diesel de uma data a ser anunciada

que a China poderia proibir a venda de automóveis convencionais de gasolina e diesel no futuro, um membro sênior do governo chinês sugeriu.
Xin Guobin, vice-ministro de tecnologia da indústria e da informação, disse à agência de notícias chinesa Xinhua que Pequim já começou a pesquisar um “cronograma para interromper a produção e as vendas de veículos de energia tradicionais”. O que o cronograma será não foi revelado, no entanto.
Anúncio – Artigo continua abaixo

A medida seguiria anúncios semelhantes feitos pela França e pelo Reino Unido este ano. Ambos os países pretendem proibir a venda de automóveis e vans convencionais a gasolina e diesel até 2040 – embora os híbridos ainda sejam permitidos.
• Reino Unido Planos a gasolina e diesel Bail de vendas de automóveis de 2040
Guobin acrescentou: “Essas medidas promoverão profundas mudanças no meio ambiente e darão impulso ao desenvolvimento da indústria automobilística da China”.
No ano passado, a China construiu e vendeu mais de 28 milhões de veículos, de acordo com números da Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Motorizados. Os motoristas chineses também estão adotando cada vez mais veículos mais ecológicos, no ano passado, mais de 500.000 veículos de combustível alternativos foram vendidos no país.
Isso levou a fabricantes domésticos como SAIC e Changan começando a investir pesadamente em tecnologias de eletrificação e hibridação. Martin Joyce, chefe do departamento de motores do Centro de Pesquisa de P&D de Changan, no Reino Unido, disse anteriormente ao Auto Express sobre o impulso substancial para automóveis mais limpos na China.
“Em 2019, os padrões de emissões chineses serão equivalentes aos padrões europeus e, em 2023, os padrões chineses serão uma mistura dos regulamentos mais difíceis da Califórnia e das regras da UE. Isso é muito rápido em termos de desenvolvimento”.
A China se tornará o próximo país a proibir diesel e petrolha convencionais? Conte -nos seus pensamentos nos comentários abaixo …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post