os motoristas previamente desqualificados para dirigir bebidas podem ser emitidos com um ‘marcador’ em seu carro, dependendo de onde moram, o Auto Express pode revelar, depois que uma investigação descobriu que as forças policiais da Grã-Bretanha diferem no monitoramento de motoristas condenados.
Se os policiais já haviam ligado um indivíduo a um crime, um ‘marcador de inteligência’ digital pode ser anexado aos seus veículos. As câmeras automáticas de reconhecimento de placas (ANPR) podem alertar a polícia sobre o status do motorista para ajudá -los a segmentar melhor os infratores conhecidos.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Hotspots de condução de bebidas do Reino Unido revelados
Mas os pedidos de liberdade de informação às 44 forças policiais britânicas revelaram que apenas alguns seguem a prática. Isso ocorre apesar das pesquisas anteriores encontrarem 12 % da reincidência de drivers de bebidas, subindo para 30 % para criminosos de alto risco (aqueles pegados mais do que o dobro do limite legal).
A polícia de Cheshire, por exemplo, possui 1.041 marcadores ativos, criando um ‘slide de inteligência’ para todo motorista desqualificado que contém “detalhes pessoais e qualquer veículo registrado para eles no momento da desqualificação”. Os registros oficiais revelam que 57 % de todos os motoristas desqualificados em Cheshire de 2014 a 2016 perderam sua licença por ofensas de acionamento por bebidas, sugerindo que 600 dos marcadores da força se relacionam com esse ataque.
A polícia de Merseyside tem uma política semelhante, revelando: “Os marcadores serão anexados quando o indivíduo for condenado e/ou desqualificado por dirigir”, enquanto a polícia de Cleveland disse que 9,5 % de sua lista de “veículo de interesse” é preenchida por veículos vinculados para beber dirigindo.