O substituto de Lamborghini para o Aventador está passando por testes e esta é a nossa melhor aparência ainda no próximo Hypercar.
O CEO de Lamborghini, Stephan Winkelmann, sugeriu que o próximo supercarro principal da empresa (devido em 2023) virá com um powertrain híbrido V12 da folha limpa, e esses novos tiros de espionagem mostram que manterá o design de queda de maxilares de grandes lamborghinis de décadas.
Primeiro automóvel elétrico de Lamborghini devido em meados dos anos 2020
Uma forma clássica de cunha é famosa por toda parte, com um nariz angular, baixo telhado e deck traseiro longo. Também parece que o novo automóvel usará jantes de diâmetro maior na parte de trás em comparação com a frente, assim como o Aventador.
Anúncio – Post continua abaixo
Traços de design clássicos de Lamborghini, como espelhos de asa pontiagudos, um telhado de bolha dupla e as luzes do freio trapezoidal todos os recursos deste carro de teste. Na parte traseira, há um arranjo quad-exaustão e um difusor substancial.
A empresa recentemente anunciou que colocaria o motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado pelo Aventador para pastar após a produção da edição especial 769BHP LP 780-4 Ultimae, marcando o início da ambição da marca de lançar uma gama totalmente hibridizada de automóveis em 2023.
6
Foi pensado que o empurrão de Lamborghini em direção à eletrificação poderia ter terminado o relacionamento da marca com o motor V12, trazendo o downsizing e turbocompressor com ele. No entanto, Winkelmann considera que confirmou que não será o caso.
Ele também sugeriu que o powertrain híbrido destinado ao novo carro-chefe de Lamborghini não compartilha nenhum componente comum com o Supercar Híbrido 808BHP Sian Edição Limitada, com a empresa planejando um novo motor V12, bateria e sistema híbrido.
Em uma entrevista com o Autoblog, Winkelmann disse: “A tecnologia é diferente, é um motor completamente novo, um drivetrain completamente novo, uma nova bateria, tudo é completamente novo. Não há nada fora do Sián ou fora do Aventador. ”
No entanto, como seus antecessores, Winkelmann disse que ainda terá tração nas quatro rodas, aeronato ativo, quatro rodas e ser construída a partir de fibra de carbono.
Os planos de Lamborghini em direcionar a sua estratégia de eletrificação, com o objetivo de ter pelo menos um powertrain híbrido em todos os seus automóveis até 2024. No final da década, também devemos ver o primeiro veículo puro-elétrico da marca.
Você está em êxtase para ver o próximo supercarro Lamborghini? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…