Os motoristas que causam a morte por dirigir perigosos agora enfrentarão sentenças de prisão perpétua de acordo com novos planos anunciados pelo governo.
Os motoristas que causam a morte por direção perigosa, acelerando ou usando um telefone celular ao volante agora podem enfrentar frases equivalentes a homicídio culposo, com as penalidades máximas levantadas de 14 anos para a vida, confirmou o Ministério da Justiça.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O anúncio segue uma consulta lançada no ano passado, buscando alterar as penalidades pelos piores crimes de veículos. Os planos também incluem a introdução de sentenças de prisão perpétua para motoristas que causaram a morte enquanto estão sob a influência de drogas ou álcool.
• Fatalidades rodoviárias atingem a alta de cinco anos na Grã-Bretanha
No ano passado, houve mais de 1.792 mortes nas estradas britânicas, um aumento de quatro por cento em relação ao ano anterior e o maior número em cinco anos. No mesmo ano, 157 pessoas condenadas por causar morte por direção perigosa, com mais 32 condenados por causar a morte por dirigir descuidado.
O Departamento de Transporte está atualmente revisando se os ciclistas que causam a morte por ciclismo perigoso ou descuidado devem enfrentar as mesmas frases que os motoristas.
O ministro da Justiça, Dominic Raab, disse: “Demos uma longa olhada nas sentenças de condução e recebemos 9.000 submissões à nossa consulta. Com base na seriedade dos piores casos, a angústia das famílias das vítimas e as penalidades máximas por outras ofensas graves, como homicídio culposo, pretendemos introduzir sentenças de prisão perpétua para aqueles que destruem vidas dirigindo perigosamente, bêbados ou altos em drogas .
“Vamos introduzir uma nova ofensa de causar ferimentos graves por direção descuidada, punível com prisão, para preencher uma lacuna na lei e refletir a seriedade de alguns dos ferimentos sofridos pelas vítimas nesta categoria de caso”.
Você concorda com as frases mais novas e difíceis para motoristas perigosos? Conte-nos nos comentários abaixo…