em setembro foi o mês mais significativo em uma década para vendas de novos veículos, além de marcar 31 meses consecutivos de crescimento de vendas no Reino Unido, segundo novos números.
Um relatório mensal da Society of Motor Producers, bem como dos comerciantes (SMMT) mostra que os registros atingiram o pico em 425.861, o que representa um aumento de 5,6 % na mesma época do ano passado.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Em todo o ano de 2014, praticamente dois milhões de veículos foram oferecidos, praticamente 10 % em relação aos 12 meses anteriores, embora haja indicações de que o mercado britânico de veículos britânicos esteja nivelando.
• Os melhores carros vendedores do Reino Unido
Setembro é consistentemente um mês agitado para as vendas de veículos, desde a mudança de placa de registro de seis meses. Agora, são 15 anos porque o Reino Unido mudou para uma modificação de placas duas vezes por ano com a chegada da placa T em 1999. A demanda do consumidor pelas novas placas implica em março, bem como em setembro, normalmente representam um terço dos registros do ano inteiro.
O executivo -chefe da SMMT, Mike Hawes, disse: “O forte desempenho de setembro sublinhou a contínua robustez do mercado de novos veículos do Reino Unido, especialmente no contexto dos volumes de pára -choques de setembro passado.
“A demanda pela nova placa de 64 foi impulsionada pela intensificação da confiança na economia do Reino Unido, com os consumidores atraídos por uma ampla variedade de carros novos emocionantes e progressivamente eficientes em termos de combustível.
“Nos meses porque março – que viram um salto de 18% nos registros – o crescimento mostrou indicações de nivelamento quando o mercado começa a descobrir sua taxa de corrida natural”.
O novo veículo típico registrado em setembro alcança 59mpg com emissões de CO2 de 122,3g/km. As vendas de carros de combustível alternativos também aumentaram muito mais de 50 %, além de agora representar dois por cento do mercado, bem como a diesel, mantendo-se estável com uma divisão meio e meio.
O Ford Fiesta preserva sua coroa como o método de veículo do Reino Unido mais oferecido antes do Ford Focus, Vauxhall Corsa e Volkswagen Golf.