A Mercedes-AMG compra uma participação na MV Agusta Bike Maker

em uma jogada surpreendente para a Mercedes-Benz, sua marca AMG Performance deseja entrar em uma ação de duas rodas. A Mercedes-AMG anunciou hoje que está comprando uma participação de 25% na empresa de motocicletas italiana MV Agusta, criando uma parceria de longo prazo entre as marcas.
A mudança é especulada para envolver um acordo pelo qual a AMG (e, portanto, toda a marca Mercedes) tem acesso a motores de motocicletas de alto desempenho, que acabarão sendo reengenham e atualizados para aparecer nos carros da empresa.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Audi RS6 vs Ducati 1199 Panigale R: Vídeo de carro vs de bicicleta
A MV Agusta, com sede em Milão, é um nome lendário nos círculos de motociclismo, com 75 títulos de campeonato mundial e construtores em esportes de bicicleta, como o Moto GP e a Ilha de Man TT. Nos últimos 15 anos, a marca foi comprada e vendida por nada menos que quatro empresas, incluindo Proton e Harley-Davidson.
A Mercedes-AMG afirma que sua parceria está “na área de marketing e vendas”, mas esperamos que a principal motivação tenha sido fácil acesso à marca baseada em Stuttgart usar motores de três cilindros já projetados em sua linha de modelos.
A mudança ocorre quando vários fabricantes diminuem rapidamente suas programas de motor para fins de emissões. A Rival BMW lançou recentemente o BMW i8 Supercar com um motor de três potes com um trem de força híbrido, e a Audi anunciou seus planos de colocar motores de três cilindros em seus hatchbacks A1 e A3.
A Volkswagen também mostrou um conceito de bicicleta no Salão Automóvel de Paris, o XL1 Sport. Apresentava um motor Ducati altamente ajustado, como a VW possui a marca de bicicleta italiana.
A medida também deve beneficiar a MV Agusta. Não apenas com a injeção de caixa não revelada, trazendo estabilidade financeira e crescimento de combustíveis, a empresa de motocicletas também ganhará com os recursos da Mercedes, tanto em engenharia quanto em marketing. Atualmente, a MV Agusta emprega 260 pessoas no norte da Itália.
A mudança para comprar para a MV Agusta vem depois que Daimler, em uma jogada não relacionada, decidiu vender sua participação restante na Tesla Motors, sediada na Califórnia.
Você acha que a mudança beneficiará as duas empresas? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post