, fabricante de supercarros italianos Pagani, revelou uma versão extrema de seu supercarro Huayra destinado ao uso nas faixas do mundo.
O Pagani Huayra R pesa apenas 1.050 kg (seco) e, diferentemente do carro da Huayra Road, usa um motor V12 de 6,0 litros naturalmente aspirado que gira para 9.000 rpm e produz 838bhp e 750nm de torque.
McLaren 720S GT3X Special Special Special revelado
O motor e a caixa de engrenagens seqüenciais de seis velocidades foram desenvolvidos pela equipe de corrida alemã HWA, que constrói Mercedes-AMG GT Racers, além de corridas na Fórmula 2, Fórmula 3 e Fórmula E.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O chassi do Huayra R é ainda novo, com a rigidez estrutural da monocoque de fibra de carbono aumentada em 16 % em comparação com o carro da estrada. O chassi até incorpora completamente os assentos.
O restante do carro é como quem é quem de marcas de automóvel de ponta, com o Brembo desenvolvendo e construindo um sistema de freios de carbono-cerâmica de última geração, e o aplicativo oferecendo rodas de liga leve leves de 19 polegadas, embrulhadas em sobeses sob medida Borracha lisa da Pirelli, que também oferece pneus de clima úmido.
No interior, o motorista pode usar a roda multifuncional para ajustar o controle de tração, o mapeamento de ABS e o rádio de carro a poço. A suspensão controlada eletronicamente também pode ser ajustada do console central.
Existe até um sistema de telemetria a bordo, para que os motoristas possam ficar de olho no estado dos mecânicos, além de analisar como eles podem ir mais rápido e melhorar o tempo de volta com um pacote completo de telemetria- porque o Huayra r é uma faixa- apenas modelo e não é legal.
A Pagani oferecerá aos proprietários “eventos altamente personalizados” para se deliciar com o R – e o ruído que faz.
O escape Inconel-liga foi desenvolvido para ser o mais leve possível, oferecendo o máximo através do fluxo de gás, enquanto dava ao carro a voz de um “carro F1 do passado”, de acordo com Pagani. E se a polícia de barulho considerar seu huayra muito alto, Pagani até ofereceu silenciadores de ajuste rápido, para que você possa aderir ao limite de volume de 110dB exigido pela FIA, imposto a numerosos circuitos.
Pagani estará construindo apenas 30 exemplos do Huayra R, a um imposto frio de 2,6 milhões de euros, o que equivale a cerca de 2,2 milhões de libras antes do IVA no Reino Unido.
Confira o mais recente nos T.50s de Gordon Murray aqui …