os médicos terão que começar a denunciar motoristas que não são adequados para dirigir às autoridades em um esforço para proteger ainda mais o público de motoristas perigosos, declarou o Conselho Médico Geral (GMC).
Em novas orientações de projeto, os médicos de clínica geral não exigirão a permissão do paciente para denunciá -los a autoridades como o DVLA, pois os médicos dos estados da GMC têm o dever público de proteger os indivíduos, bem como o público em geral de danos graves ou até a morte.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Houve uma crescente pressão sobre o governo para introduzir novas legislações para testar os motoristas mais antigos, como muitos-que confundiram controles como o acelerador e o freio-foram incluídos em incidentes fatais com espectadores inocentes.
• Semana de Segurança Rodoviária – Drivers disseram para cuidar no mês letal nas estradas
A nova orientação simplificará os dilemas honestos que os médicos lidam com a confidencialidade do paciente e a segurança pública. A orientação não apenas se aplicará a pacientes que são motoristas, mas também em cenários em que os médicos acham que os pacientes podem ter uma doença transmissível grave ou apresentar um perigo de crime feroz.
Niall Dickson, diretor executivo do GMC, disse: “Os médicos freqüentemente se descobrem em situações difíceis. Essa é uma área difícil – a maioria dos pacientes faz a coisa prática, no entanto, a realidade é que alguns não terão tão bem quanto não têm a percepção de Perceba que eles são um perigo para os outros ao volante de um carro “.
Ele também disse: “Removemos que os médicos trazem à tona seu dever não lidará com nenhum tipo de permissão – assim como essa nova orientação faz com que a remoção de que apoiaremos aqueles que são tratados com essas decisões difíceis”.
Steve Gooding, diretor da Fundação RAC, disse: “Trinta e sete milhões de motoristas dependem do veículo para obter, bem como para aqueles com condições médicas graves, há um medo genuíno em relação à perda de sua licença. No entanto, com o tratamento certo, muitas doenças não levará as pessoas a ter que pendurar as chaves. ”
“A pior coisa que os motoristas podem fazer é ignorar os conselhos médicos. Se eles não contarem ao DVLA sobre algo que afeta sua capacidade de dirigir com segurança, então o seu médico fará”.
O que você acredita sobre o projeto de orientação? Deixe -nos um comentário abaixo!