Hyundai revelou uma nova função de carregamento solar para o Hybrid Sonata. É o primeiro modelo da empresa a apresentar a tecnologia, embora não seja pertencente à Europa ou ao Reino Unido.
O sistema de carregamento solar compreende um painel solar montado no teto e um controlador de tensão que converte a energia gerada pelo painel solar em um formato utilizável. A Hyundai afirma que o sistema pode se recuperar entre 30 e 60 % da carga da bateria todos os dias, fornecendo cerca de 1.300 km estimados (cerca de 800 milhas) de alcance extra a cada ano.
Anúncio – Post continua abaixo
• Melhores carros elétricos à venda em 2019
O sistema será usado com o SmartStream de quatro cilindros de 2,0 litros da Hyundai SmartStream, que, para o mercado coreano, produz uma produção combinada de 192bhp. O motor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e usa números econômicos reivindicados de 56,7mpg.
Embora a tecnologia desempenhe um papel de apoio com o novo Sonata Hybrid, a Hyundai também sugeriu que desenvolverá ainda mais a tecnologia, aplicando-a aos seus futuros modelos totalmente elétricos como um método muito mais crucial de geração de energia.
Há também a chance de a Hyundai oferecer uma versão de sua tecnologia solar em seus modelos convencionalmente movidos em um futuro próximo. Heui venceu Yang, vice-presidente sênior da Hyundai Motor, disse: “Estamos nos esforçando para expandir adicionalmente a aplicação da tecnologia além da nossa linha de automóveis amigável ao meio ambiente para automóveis com mecanismos de combustão interna”.
O que você acha do novo teto solar da Hyundai? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…