O novo i-Pace de Jaguar já esteve quatro anos e meio em fabricação e, como você lerá em nossa avaliação (link mais adiante na página ), definitivamente valeu a pena esperar.
O SUV elétrico é o birtchding do Dr. Wolfgang Ziebart, diretor de estilo técnico da JLR. Depois de 23 anos na BMW, além de desempenhar uma função no desenvolvimento da divisão I da empresa alemã, ele entende uma coisa ou duas sobre VEs-bem como com o I-Pace que isso mostra.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Revisão do Jaguar I-Pace
Mas mesmo Ziebart não estava no espaço do mercado para veículos elétricos de ponta. Ele não estava sozinho-chefes da Mercedes, Audi, Ford, Toyota e Honda (entre outros), todos perdiam o apetite dos compradores por EVs de ponta.
Tesla chegou lá muito primeiro e mostrou os poderes estabelecidos no mercado automotivo a grande chance que haviam perdido. Sem Tesla, carros e caminhões como o I-Pace existiriam? talvez não. No entanto, às vezes é preciso um estranho para abalar um mercado, assim como o setor automotivo, está melhor desde Elon Musk e Tesla.
Mas, além de ser um divisor de águas para carros elétricos, o I-Pace representa um salto muito mais alto para a Jaguar como marca. Ziebart me disse que é o Jaguar mais importante desde o E-Type. Eu acho que isso talvez esteja subestimando um pouco. O I-Pace catapulta Jaguar no século XXI e auxilia uma famosa marca britânica sacudir sua imagem um tanto abafada e envelhecida.
Aos olhos da geração mais jovem, a Jaguar ainda fica atrás de negócios como Audi, Mercedes e BMW quando se trata de inovação e imagem de marca. Eu sei, já que me senti assim também. Agora estou absolutamente convencido do I-Pace vai modificar isso.
Carros como o I-Pace são o futuro desse mercado, bem como o futuro da Jaguar. Este excelente negócio britânico agora tem uma grande possibilidade de se transformar em um líder de mercado. Vamos torcer para que a Jaguar possa fazer com que ele conte.
Você acredita que a Jaguar tem a capacidade de acabar sendo líder de mercado em veículos elétricos? Vamos entender nos comentários abaixo …