Aston Martin e Mercedes AMG anunciaram oficialmente uma parceria técnica entre as duas empresas. Isso implica que os modelos futuros da Aston usarão V8s sob medida desenvolvidos usando a tecnologia AMG e os componentes elétricos da Mercedes.
• Revisões da Aston Martin
• Revisões da Mercedes
Isso também implica que a Daimler AG receberá 5 % de patrimônio no Aston Martin e receberá uma posição sem voto no Conselho de Administração da empresa. Atualmente, os dois produtores assinaram apenas uma carta de intenções, mas um acordo definitivo será assinado no final do ano.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Ola Källenius, chefe da Mercedes-AMG GmbH: “Estamos felizes em trabalhar com a Aston Martin e oferecê-los com trem de força e componentes de E/E para seus próximos carros esportivos. Isso é prova do conhecimento tecnológico e de desempenho da AMG e uma situação real em que todos saem ganhando para os dois lados. ”
Enquanto isso, o diretor de desenvolvimento de produtos da Aston Martin, Ian Minards, disse: “Selecionamos a AMG especificamente como base para esse processo de desenvolvimento do trem de força. A Aston Martin foge da tecnologia de ponta de provedores essenciais em todo o mundo e a oportunidade de incluir conteúdo da Mercedes-AMG GmbH em nossa próxima geração de automóveis esportivos é, claramente, boas notícias. ”
Atualmente, os motores V8 e V12 da Aston são construídos em Colônia pela Ford, como parte de um acordo que foi recentemente estendido por mais cinco anos. Isso implica que podemos não ver os frutos dessa parceria técnica por algum tempo.