Honda e a General Motors anunciaram novos detalhes sobre uma joint venture para desenvolver um novo sistema de células de combustível de hidrogênio ‘avançado’, destinado a ser usado em modelos futuros de ambos marcas. As empresas revelaram que a produção em massa da nova célula de combustível deve começar “por volta de 2020”.
A operação ficará sob o nome da LLC System Manufacturing LLC e estará localizada no local da fábrica de fabricação de bateria existente da General Motors em Brownstown, Michigan, responsável pelo desenvolvimento das baterias para automóveis como o Chevrolet Volt.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Carros de hidrogênio: novo financiamento do governo para veículos de células de combustível
A joint venture praticamente dobrará o número de funcionários da planta, criando cerca de 100 novos empregos, representando um investimento total de US $ 85 milhões entre as duas empresas.
A GM e a Honda uniram forças sobre o hidrogênio em 2013, em uma tentativa de manter os custos de desenvolvimento baixos, compartilhando proficiência e propriedade intelectual de células de hidrogênio. Toshiaki Mikoshiba, CEO norte-americano da Honda, disse: “Nos últimos três anos, os engenheiros da Honda e GM têm trabalhado como uma equipe com cada empresa que oferece know-how de sua proficiência distinta para criar um sistema de combustível compacto e barato da próxima geração.
• Momentos de clareza: as maiores inovações tecnológicas da Honda
“Essa base de trabalho em equipe excepcional agora nos levará ao estágio de produção em massa conjunta de um sistema de células de combustível que ajudará cada empresa a criar um novo valor para nossos clientes em carros de célula de combustível do futuro”.
O sistema de células de combustível da próxima geração prometido pelas duas empresas é desenvolvido para ser mais barato e mais simples de fabricar. A célula de combustível usa muito menos metais preciosos, resultando em um sistema de custo menor menor e mais leve que as células de combustível antes dele.
Em outubro passado, a Car Express informou que a Honda e a GM desenvolveriam uma pilha e um tanque de células a combustíveis de hidrogênio, mas não um automóvel completo juntos. A Honda também revelou que as duas empresas estão conversando sobre possíveis tecnologias além da nova célula de combustível.
Você compraria um carro de célula a combustível de hidrogênio? Deixe -nos saber abaixo…