o Serviço de Conectividade OnStar da Vauxhall, que oferece Wi-Fi a bordo, além de serviços de concierge, como diagnósticos de carros, bem como a reserva de hotéis, serão trocados em 31 de dezembro 2020. Em preparação para isso, nenhum novo Vauxhall Designs será equipado com o OnStar a partir de janeiro de 2019.
A realocação ocorre quando os detalhes da aquisição de Vauxhall pelo Groupe PSA (proprietário da Peugeot e da Citroen) são resolvidos. Um comunicado divulgado por Vauxhall observa que o OnStar é obtido pela General Motors, os carros americanos e o caminhão enorme vendendo Vauxhall para o PSA.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• GM OnStar: Carros Linked and Truck Tech explicou
Um porta -voz da Vauxhall explicou: “O OnStar continuará a fornecer o presente conjunto de serviços até 31 de dezembro de 2020, no entanto, o OnStar não será instalado em nenhum tipo de carro novo a partir de janeiro de 2019.
O desempenho telefônico de emergência da OnStar também deixará de operar a partir de 31 de dezembro de 2020, pois a empresa afirma que “os serviços de suporte de emergência da OnStar não são serviços ecall para as funções dos regulamentos da ECALL”.
O Vauxhall e o PSA terão que descobrir uma solução alternativa para isso, no entanto, as legislações européias exigem todos os novos carros e caminhões oferecidos porque março de 2018 deve ser equipado com a ECALL, que entra em contato com os serviços de emergência no caso de um grande incidente. Um serviço provavelmente virá dos carros e caminhões franceses enormes, pois Vauxhall afirma que os futuros projetos “integrarão a tecnologia PSA do Groupe” à medida que a aquisição avança.
O OnStar foi introduzido no Reino Unido em muita fanfarra em 2015. O sistema foi fornecido nos Estados Unidos há praticamente 20 anos, além de ter aproximadamente sete milhões de assinantes. Atualmente, o OnStar é fornecido em toda a faixa do Reino Unido de Vauxhall, desde o diminuto Viva até o grande hatchback doméstico do Grand Insignia Grand Sport.
A Vauxhall prometeu que “permanece completamente dedicado à sua função bem estabelecida como líder em serviços de conectividade”, acrescentando que compartilhará “mais detalhes sobre futuros serviços de conectividade no horário adequado”.
Agora conferido sobre o estudo de pesquisa mostrando que sete em cada dez novos carros e caminhões estão equipados com tecnologia de segurança ativa…